Obras de saneamento no distrito de Palmeiras começaram em novembro


27/09/2017 17:13 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209411.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A primeira fase de implantação do esgotamento sanitário no distrito de Palmeiras, em Suzano, terá início em novembro. A informação foi confirmada no último dia 26/9 pelo superintendente regional da Sabesp, Márcio Gonçalves de Oliveira, ao deputado Estevam Galvão, durante visita em seu gabinete na Alesp.

Os investimentos chegam a R$ 46 milhões e nesta primeira fase beneficiarão os bairros Jardim do Lago, Recanto Ouro Fino, Vila Fátima e Parque Buenos Aires, atendendo a aproximadamente 500 famílias com ligações de esgoto. Serão implantados sete quilômetros de rede de esgoto nesta região.

O deputado Estevam, que reivindica a retomada das obras há anos, lembrou que os investimentos beneficiarão todo o distrito: "saneamento básico representa mais saúde e qualidade de vida para a população e é esta a luta que tínhamos junto à Sabesp. As obras sofreram grande atraso, mas enfim serão executadas. Já temos prazo de início e o cronograma de obras apresentado", afirmou.

O segundo lote de obras terá o edital publicado no próximo mês. A licitação compreende a execução das estações de tratamento de esgoto Paineiras e Vila Cunha, 1,3 quilômetros de linhas de recalque e 600 metros de coletor tronco, por meio de financiamento com a Fehidro. Os investimentos nesta fase chegam a R$ 5,7 milhões.

alesp