Pregão para gestão do Fundo de Investimento Imobiliário


27/09/2017 17:20 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:

Arnaldo Jardim e Junior Aprillanti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209414.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Junior Aprillanti esteve reunido, no último dia 30/8, com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, e deixou o local com a certeza de que a área onde se encontra o Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico de Campinas (CEA/IAC) não seria leiloado no dia 22/9.

"O secretário Arnaldo Jardim informou que o que acontecerá no dia 22/9 será a abertura de um pregão presencial que contratará um consórcio para administrar o Fundo de Investimento Imobiliário", afirmou na época.

O fundo deverá avaliar cada imóvel e encaminhar a questão para uma solução adequada. Ainda segundo o deputado, como o projeto de lei autorizando a venda deste próprio público foi aprovado em 2016, agora é preciso apelar ao Governo do Estado, para que o patrimônio não seja leiloado.

Aprillanti também apresentou documentos e informou as medidas que estão sendo tomadas pelos vereadores jundiaienses no sentido de restringir as possibilidades de utilização do terreno do IAC para fins imobiliários, bem como as demais restrições urbanísticas e ambientais para outro uso e ocupação da área.

Outro assunto tratado pelo deputado com o secretário, está relacionado com a possibilidade da cessão de uma unidade da Pasta, localizada na cidade de Jundiaí, para que a Diretoria Regional possa estabelecer sua sede.

alesp