Atendimento regional da carreta da mamografia


27/09/2017 17:29 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio e David Uip<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209419.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio esteve na terça-feira (26/9) reunido com o secretário da Saúde, David Uip, para solicitar a ida da Carreta da Mamografia, do programa Mulheres de Peito, para São José do Barreiro, no Vale do Paraíba.

Para atender o maior número possível de pessoas, ficou acertado que o parlamentar entrará em contato com as prefeituras de Arapeí, Bananal, Areias, Queluz e Silveiras, dentre outras que são próximas ao município.

A proposta é que ocorra um atendimento regional desse importante dispositivo do governo, que oferece exames gratuitos de prevenção do câncer de mama.

"Falarei com os prefeitos para saber as necessidades locais e solicitar o agendamento da carreta, que deve ocorrer em março do ano que vem. Desta forma, otimizaremos o atendimento e beneficiaremos um número maior de pessoas", informou Damasio.

As unidades móveis de mamografia contam com equipes multidisciplinares e, além do mamógrafo, possuem aparelho de ultrassom, conversor digital de imagens analógicas, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários. Os laudos são emitidos após 48 horas do procedimento.

Desde o início do programa Mulheres do Peito, em 2014, até junho deste ano, as carretas já percorreram 155 localidades em São Paulo.

alesp