Ampliação do quadro de apoio do Ministério Público


28/09/2017 14:42 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209481.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi recebeu na segunda-feira (25/9) a presidente e a secretária-geral do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de São Paulo (Sindsempsp), Jacira Costa Silva e Jackeline Costa da Silva, que vieram ao Parlamento pedir a rápida aprovação do Projeto de Lei 788/2017, de iniciativa do Ministério Público, que reforça o quadro de apoio da instituição com 250 cargos de oficial de promotoria I, 40 cargos de analista de promotoria II e 30 cargos de analista de promotoria I - área da saúde e assistência social.

"Esta é uma demanda muito importante, que tem todo o nosso apoio. Nós acompanhamos a situação dos servidores do MP, que estão trabalhando com uma sobrecarga imensa e muitos estão adoecendo por causa disso", afirmou Giannazi, que ressaltou também a defasagem salarial que há anos prejudica a categoria.

O projeto está sob análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e depois seguirá para a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. Só então estará pronto para ir a Plenário. Para acelerar essa tramitação, o deputado do PSOL protocolou, a pedido do sindicato, requerimento de urgência para a propositura. "Vamos fazer todas as gestões junto ao Colégio de Líderes e aos deputados e deputadas para que o PL 788/2017 seja rapidamente aprovado."

alesp