Projeto da Lei Orçamentária 2018 é entregue à Assembleia


29/09/2017 15:00 | Da redação

Compartilhar:

Presidente da Alesp recebe projeto de lei orçamentária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209539.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, encaminhou à Assembleia Legislativa na última quinta-feira (28/9), o projeto da Lei Orçamentária 2018. A proposta estabelece a receita e a despesa da administração pública estadual para o próximo ano.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris (PSDB), afirmou que a lei orçamentária é uma das mais importantes entre as votadas e aprovadas pelo legislativo. "Estou feliz com as boas notícias trazidas pelo secretário Marco Monteiro. É bom saber que o Estado de São Paulo está ajudando o Brasil a se recolocar depois do vendaval que foi a crise financeira. Agora vamos discutir e debater profundamente o projeto", declarou.

A peça orçamentária seguirá para a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento e ficará em pauta para recebimento de emendas dos parlamentares. Desde o mês de agosto, a Assembleia Legislativa realiza audiências públicas em regiões de todo o Estado de São Paulo para ouvir demandas da população que podem ser convertidas pelos deputados em emendas ao Orçamento 2018.

O líder do governo, deputado Barros Munhoz (PSDB), destacou a credibilidade que deposita no governador e na sua equipe. "São sérios e preocupados com a austeridade fiscal", disse. Ele afirmou ainda que o legislativo fará o seu papel de discutir e fazer novas propostas. "Com o ânimo de saber que não enfrentaremos situações absurdas como a do Rio de Janeiro", disse.

Estiveram presentes o secretário de Planejamento e Gestão Marco Monteiro, o chefe da Casa Civil, Samuel Moreira e os deputados Wellington Moura (PRB), Marco Vinholi (PSDB).

alesp