População reclama da saúde no Vale Histórico


29/09/2017 15:59 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Camila Ferreira e Padre Afonso Lobato (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209541.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As dificuldades enfre­ntadas pelos municípios do Vale Histórico, na área de saúde, levaram o deputado Afonso Lobato a visitar, na última segunda-feira (25/9), aquela região " onde a população apresentou inúmeras queixas em relação à falta de oferta de serviços nesse setor.  

"Ouvi histórias muito tristes de pacientes que encontram muitas dificuldades para serem atendidos, que saem, por exemplo, de Bananal para fazer quimioterapia em Guarulhos. Isso é um crime", disse.

Afonso Lobato esteve na unidade médica local e recebeu da secretária municipal de Saúde, Camila Ferreira, o pedido de recursos para aquisição de um veículo para transporte de pacientes oncológicos e ajuda para outras demandas.

"Percebi ainda que muitas pessoas aguardam cirurgia de catarata, o que reforça a necessidade de credenciar o Hospital Próvisão, para atender a região e zerar a fila", afirmou o deputado. A proposta de referenciamento do hospital localizado em São José dos Campos, segundo ele, já foi encaminhada ao secretário David Uip.

Em São José do Barreiro, o deputado reuniu-se com o prefeito Alexandre de Siqueira Braga, o "Lê Braga", e com o presidente da Câmara, Edson do Prado, que lhe expuseram as dificuldades na celebração de convênios para oferecer exames laboratoriais aos moradores, entre outras necessidades.

alesp