Cursos de economia criativa para Santos e São Vicente


29/09/2017 16:04 | Da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

Caio França (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209546.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Caio França participou da inauguração da Escola de Técnicas de Economia Criativa (Etecri) na Baixada Santista. O deputado buscou junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sdecti) a estrutura com os cursos que oferecem capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio.

Além de São Vicente, o município de Santos também foi contemplado com uma unidade da Etecri, que funcionará no Dale Coutinho, bairro da Zona Noroeste.

A população terá acesso às práticas em mídias digitais, técnicas de web design, técnicas de design de moda, recreacionista, vitrinista, grafite e food styling (atividade voltada a tornar um alimento visualmente atraente e registrá-lo em imagens).

A proposta das Etecris é garantir preparo profissional que acompanhe o avanço da tecnologia e as últimas tendências de mercado, promovendo assim o desenvolvimento criativo de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade.

alesp