Reunião trata da construção de creches


29/09/2017 16:37 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Edson Giriboni (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209558.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edson Giriboni reuniu-se, na quarta-feira (27/9), com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury, para solicitar recursos para creches e outros temas relativos à educação. Ele estava acompanhado dos prefeitos de São Pedro do Turvo, Marquinho Pinheiro, Zica, de Ubirajara, e também o prefeito de Salmourão, Ailson José de Almeida.

"O deputado Edson Giriboni tem feito essa interlocução, é um deputado preocupado com a educação. Tentaremos colaborar com os prefeitos, este também é nosso objetivo, do secretário Nalini e do governador Alckmin", disse Cury no final do encontro.

"Nós vemos os prefeitos preocupados em atender a essa demanda de creches e tentamos ajudar aproximando os municípios do governo do Estado", declarou Giriboni, que agradeceu a atenção e a orientação do presidente João Cury.

A FDE foi criada para trabalhar na construção e na reforma de escolas, adequação e manutenção dos prédios, oferecimento de materiais e equipamentos necessários à educação, além de gerenciar os sistemas de avaliação de rendimento escolar e viabilizar meios e estruturas para a capacitação de dirigentes e professores. O Estado de São Paulo possui a maior rede de ensino do país, com 5,3 mil escolas, 230 mil professores, 59 mil servidores e mais de 4 milhões de alunos.

alesp