Definição sobre o funcionamento do Hospital das Clínicas de Suzano


29/09/2017 16:46 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209560.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Estevam Galvão reuniu-se na quinta-feira (28/9) com o governador Geraldo Alckmin para definir a data de início do atendimento do Hospital das Clínicas (HC) de Suzano. O prédio, que já está pronto e parcialmente equipado, aguarda inauguração para início do atendimento dos pacientes do município e da região.

Na oportunidade, o deputado falou sobre a necessidade de o Estado pronunciar-se publicamente sobre o assunto e esclarecer para a população que a unidade é um hospital regional, conforme propaganda institucional veiculada recentemente na imprensa local. "Este hospital foi concebido para atender aos moradores de Suzano e região. Houve atrasos na obra devido à crise econômica que afetou todo o país, mas hoje o prédio está pronto e tem condições de atender, ao menos parcialmente em um primeiro momento, a nossa cidade", afirmou.

O governador concordou com os argumentos apresentados pelo deputado e adiantou que realizará uma reunião técnica com o secretário da Saúde, David Uip, e com o superintendente do HC, Antonio José, para resolver a questão. "O hospital está atendendo parcialmente aos pacientes da unidade de retaguarda, que passa por reformas, mas foi construído para atender a Suzano e região e isto está mantido. Após esta reunião técnica divulgaremos o cronograma de trabalho da unidade", garantiu.

alesp