Debate sobre a proibição do amianto


29/09/2017 17:15 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209570.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Martins participou de Audiência de Confirmação da Lei que proíbe o uso do amianto, realizada na Câmara Municipal de Osasco nesta quarta-feira (27/9). Os presentes discutiram a implementação da Lei Estadual 12.684/2007, de autoria de Marcos Martins, que proíbe a comercialização, a produção e o uso do amianto no Estado.

O parlamentar destacou que, após a decisão do Supremo Tribunal Federal, finalmente o amianto foi banido em todo Brasil " mas agora os desafios voltam-se para a "desamiantização". "Os municípios e as empresas produtoras do amianto devem ser responsabilizados. São milhares de toneladas desse mineral cancerígeno espalhadas por todo o país. Não podemos permitir que mais pessoas sejam contaminadas e tornem-se vítimas", declarou Martins.

A atividade também contou com a organização do mandato da vereadora Doutora Régia e da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (Abrea), além do apoio de outros vereadores como Lúcia da Saúde e Tinha Di Ferreira.

Também estiveram presentes a Fernanda Giannasi, auditora fiscal do Trabalho, e Eliezer de Souza, presidente da Abrea, além de representantes sindicais, como Valdir Fernandes, vice-presidente da CUT/SP, e José Elias de Góis, presidente do Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região (Cissor).

alesp