Carta de intenção libera verba para hospital


29/09/2017 17:35 | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:

Raul Marcelo (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209572.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A conversa que o deputado Raul Marcelo teve com o novo diretor da Santa Casa de Sorocaba, padre Flávio Miguel, foi decisiva para viabilizar a assinatura de uma carta de intenção em que libera R$ 230 mil para o hospital sorocabano. A assinatura aconteceu na última quinta-feira (28/9) na Casa Civil do Estado, e teve a presença do superintendente executivo da Santa Casa, Adalberto da Silva de Jesus.

"Estive em reunião com o padre Flávio, que falou da importância de construir um espaço para abrigar equipamentos de tratamento de câncer por radioterapia", disse. "Após isso, comprometi-me a dialogar com o governo para conquistar esta verba para a Santa Casa", completou. A radioterapia deixou de ser oferecida em Sorocaba desde o ano passado, quando chegou ao fim a vida útil a pastilha de cobalto utilizada no equipamento da unidade.

Na tribuna da Alesp, o deputado colocou estas questões e comprometeu-se, na ocasião, a dialogar com a Secretaria da Saúde para conseguir verbas para a entidade executar a obra necessária para os pacientes da região.

"Atualmente, muito dos pacientes que residem na região de Sorocaba se deslocam até Guarulhos para realizar o tratamento da doença. Há idosos que acordam de madrugada para chegar a tempo em Guarulhos. A construção desse espaço vai contribuir para aquelas pessoas que necessitam do tratamento", afirmou o deputado.

alesp