DER diz que rotatória no Cocuera é viável


02/10/2017 18:26 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg209650.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio recebeu boas notícias do superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ricardo Volpi, em reunião na manhã da última quinta-feira (28/9).

A primeira delas é a viabilidade técnica para construção de uma rotatória no Cocuera, em frente à estrada Junichi Shigueno. O pedido foi apresentado em maio deste ano pelo parlamentar, a pedido de moradores, estudantes e empresários da região.

Volpi explicou que um pacote de obras está em andamento e que até o final de outubro o DER terá conhecimento do saldo remanescente, o que permitirá definir um novo pacote de obras e projetos. "Estamos relacionando as demandas e o projeto da rotatória do Cocuera será incluído nesta lista", disse.

De acordo com o estudo feito pelo DER, o projeto está avaliado em torno de R$ 190 mil. Com este dispositivo, os usuários deixarão de fazer um longo percurso para retornar. Atualmente, a distância entre as duas rotatórias existentes (do conjunto Toyama e do posto de combustível Matsuzaki) é de 4,1 quilômetros. A nova rotatória reduzirá a distância, deixando o percurso com 1,8 quilômetro entre o novo dispositivo e o Toyama e com 2,3 quilômetros deste até o posto de combustível.

"Pedi o empenho do superintendente para que o projeto seja tido como prioridade por sua importância para a região", disse o deputado.

alesp