Solicitada ajuda ao Hospital Guido Guida


02/10/2017 23:59 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Márcio França e André do Prado (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg209728.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado, o prefeito de Poá, Gian Lopes, e o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Marquinhos Indaiá, estiveram com o vice-governador Marcio França, no Palácio dos Bandeirantes, ocasião em que pediram ajuda para a manutenção dos serviços do Hospital Municipal Guido Guida. No encontro, conversaram também com o o secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira.

O deputado e o prefeito expuseram a situação de Poá, que desde este mês deixou de receber o repasse do Imposto sobre Serviços (ISS). "Nosso objetivo é sensibilizar o governo do Estado a nos ajudar a manter os serviços do hospital municipal, que atende a poaenses e moradores de Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e até da capital."

O hospital realiza em média 150 mil atendimentos por ano, nas especialidades de maternidade e urgência e emergência.

Para o deputado, a situação é de urgência. "A contribuição do Estado é fundamental para a continuidade dos serviços do hospital. Infelizmente, a prefeitura não tem condições de arcar com os custos. Por isso, pedimos a intermediação do vice-governador para nos ajudar com esta questão."

Segundo Gian Lopes, com a alteração na lei de repasse do ISS de transações bancárias, Poá deverá deixar de receber R$ 140 milhões por ano, o que representa 40% do orçamento.

alesp