Descaso com a CPI do Detran/SP


02/10/2017 18:29 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg209654.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid lamentou o descaso evidenciado por parte de representantes do governo estadual e de membros da sociedade civil com as atividades da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Detran/SP, instaurada a fim de investigar supostas fraudes na emissão irregular da Carteira Nacional da Habilitação (CNH).

Apesar do apoio do Detran/SP, o parlamentar declarou que a morosidade no envio de documentos à CPI prejudica o desenvolvimento das atividades, principalmente às que dependem da avaliação minuciosa pelos servidores da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. "O atraso prejudica o andamento da comissão, o que é lamentável", comentou.

Edmir Chedid também citou a falta de respeito de membros da sociedade convocados pela CPI a prestar depoimentos sobre supostas irregularidades no Detran/SP. "Nem mesmo representantes de autoescolas convocados aparecem para falar sobre as denúncias e as irregularidades já averiguadas por esta comissão aqui da Assembleia Legislativa."

Convocada a depor no processo instaurado, a representante da autoescola Liderança, Thais Regina dos Santos, não compareceu pela segunda vez consecutiva à CPI. "Os citados nesse processo afirmaram, por meio de documentos enviados ao Poder Legislativo, que não existem irregularidades no Detran/SP. Mas simplesmente ignoraram as convocações, demonstrando o contrário", concluiu.

alesp