Mobilização em defesa do Timburi


03/10/2017 16:05 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas (à esquerda)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg209747.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A mobilização dos moradores do bairro Timburi, em Presidente Prudente, contra a instalação de um aterro sanitário em uma área de quase 10 mil m², na estrada dos Cem Alqueires, venceu mais uma etapa no sábado (30/9).

Com a presença do deputado Ed Thomas, que desde o início do movimento esteve ao lado das famílias que residem na região onde estava programada a instalação do Centro de Gerenciamento de Resíduos (CGR), os moradores reuniram-se para agradecer o empenho deste deputado, do Ministério Público Federal e Estadual, da Câmara Municipal de Presidente Prudente e do prefeito Nelson Bugalho pelas ações que motivaram a decisão pela não instalação do aterro.

Ao lado dos moradores, Ed Thomas manteve sua decisão de que a implantação do aterro naquele bairro traria graves prejuízos, por ser um local rico em vegetação e vida animal, onde as famílias produzem alimentos. O aterro contaminaria toda área e nascentes ali existentes.

No evento em que estiveram presentes os vereadores Demerson da Saúde, Anderson Silva e Adão Batista, além do presidente da Câmara, Ênio Perrone, os moradores do Timburi manifestaram sua gratidão ao deputado Ed Thomas, considerando-o imprescindível para que a mobilização atingisse seus objetivos. "Só fizemos nossa obrigação, ou seja, defender os interesses das pessoas", destacou o parlamentar.

alesp