Instituto é autorizado a oferecer cursos de saúde


03/10/2017 16:22 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:

Cezinha de Madureira (2º à direita)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg209725.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Cezinha de Madureira, vice-líder do governo e presidente da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa, acompanhou a autorização para que a Convenção Nacional das Assembleias de Deus (Conamad), possa ofertar cursos na área de saúde por meio do Instituto Superior das Assembleias de Deus.

Na cerimônia de assinatura estiveram presentes o bispo primaz Manoel Ferreira, presidente da Conamad, e o bispo Samuel Ferreira, presidente-executivo da entidade. Com a chancela assinada pelo ministro Mendonça Filho, a instituição está autorizada a operar cursos de biomedicina, enfermagem, radiologia, gestão hospitalar e teologia. O instituto também prevê a abertura de um curso de medicina.

"Nós trabalhamos constantemente pela saúde e entendemos que a maior oferta de vagas para formação de profissionais desta área será uma importante contribuição", afirmou o deputado. 

O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse que a autorização mostra que a pasta que ele comanda é "plural". "Isso representa a pluralidade e a amplitude da atuação do Ministério da Educação. É uma instituição importante, com forte vínculo com a Assembleia de Deus, e que busca sua ampliação agora, com o aval do MEC", declarou.

alesp