Homenagem a Divaldo Franco


03/10/2017 18:06 | Da assessoria do deputado Ramalho da Construção

Compartilhar:

Divaldo Franco (2º à esquerda) e Ramalho da Construção (3º à esquerda)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg209762.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa, no dia 2/10, foi palco de grande emoção. O deputado Ramalho da Construção homenageou o médium Divaldo Pereira Franco com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo de São Paulo.

"Eu tive a oportunidade de homenagear o médium Divaldo Pereira Franco, que realiza um importante trabalho de divulgação da doutrina espírita em todo o planeta", comentou o deputado.

Segundo Divaldo, o Colar de Mérito foi para o espiritismo como um todo. "Quando soube da homenagem, analisei se a receberia. Depois ponderei e concluí que a homenagem era para a doutrina espírita", disse Divaldo Franco, que se considera um mero divulgador.

Diversos seguidores da doutrina participaram do ato. "Tivemos uma oração de abertura feita pela presidente de honra da Federação Espírita do Estado de São Paulo, Silvia Cristina Stars de Carvalho Puglia, que emocionou a todos", disse o deputado.

Fizeram parte da mesa, além de Divaldo, a presidente da federação, Zulmira da Conceição Chaves Hasseian; Rosana Amado Gaspar, representando Julia Nezu, presidente da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo (USE); e a vereadora Adriana Ramalho.

"Divaldo Franco agradeceu a homenagem e nos deu uma aula de convivência social e da necessidade de exercitarmos o amor para sermos pacifistas e nos tornarmos pacificadores", completou Ramalho da Construção.

alesp