Projetos de lei são defendidos no conselho consultivo da Artesp


03/10/2017 19:31 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (3º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg209766.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Legislativo poderá retomar as discussões sobre a regulamentação de outdoors em rodovias e a retira de cancelas das praças de pedágio adaptadas ao sistema eletrônico de cobrança automática, de acordo com proposta do deputado Edmir Chedid ao Conselho Consultivo da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

Os temas foram tratados em uma reunião do conselho - constituído por 13 membros -, na terça-feira (3/10), em São Paulo. "A regulamentação dos anúncios dos outdoors em terrenos próximos às rodovias estaduais, além do caráter educativo, poderá contribuir para a redução do valor das tarifas dos pedágios cobrado pelas concessionárias", comentou.

O deputado Edmir Chedid defendeu ainda projeto de lei de sua autoria que determina a retirada das cancelas das praças de pedágio. Como argumento, afirmou que a medida poderá resultar em mais segurança aos usuários do sistema viário. "O PL foi aprovado pela Alesp em 2015, mas acabou sendo vetado pelo governador Geraldo Alckmin", completou.

Os profissionais que integram o conselho deverão analisar as propostas do parlamentar para que possam apresentar as críticas e sugestões aos textos originais. "A expectativa é de que, a partir da análise da redação, todos possam compreender as propostas discutidas pela Alesp, bem como apresentar suas sugestões", finalizou Edmir Chedid.

alesp