Centro de proteção animal no sudoeste do Estado


04/10/2017 14:34 | Da assessoria do deputado Doutor Ulysses

Compartilhar:

Doutor Ulysses (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg209841.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Doutor Ulysses parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento de Itapeva pela iniciativa e dedicação de todos em criar o Centro de Proteção Animal (CPA).

Será o único centro municipal da região sudoeste do Estado capaz de acolher e cuidar de animais errantes de pequeno e grande porte. Os animais que sofrem maus tratos e abandono serão recolhidos e tratados por uma empresa terceirizada, a partir de comunicado à Guarda Municipal, em uma área particular no bairro de Cima, por 15 dias. 

Se, durante este período, a guarda não for requerida pelos possíveis proprietários, os animais serão encaminhados ao CPA, onde cães e gatos ficarão disponíveis para adoção. Cavalos, vacas, porcos e outros serão leiloados. 

O CPA, localizado na Fazenda Pilão D"Água, dispõe de uma equipe especializada em atender e tratar todos os animais sob responsabilidade do município. No local também funcionará a Clínica de Atendimento e de Castração para a população de baixa renda do município.

alesp