Liberação de ambulâncias a região bragantina


04/10/2017 15:00 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid e Marcelo Squassoni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg209845.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Ministério da Saúde confirmou a liberação de ambulâncias para o Circuito das Águas e a região bragantina. Os veículos foram indicados ao orçamento pelo deputado federal Marcelo Squassoni, conforme cronograma do deputado Edmir Chedid, elaborado a partir de requerimentos que comprovavam a necessidade dos municípios.

As ambulâncias serão destinadas para Amparo, Bom Jesus dos Perdões, Holambra, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nazaré Paulista, Pinhalzinho e Socorro, além de Santa Bárbara d"Oeste. A previsão é de que estejam em operação até o final deste ano.

"Os veículos serão utilizados para o transporte de pacientes que necessitam de locomoção para os serviços de saúde, além de garantir o transporte entre municípios e serviços de referência médico-hospitalar. Essa ação facilita o acesso dos pacientes a consultas, exames e internação para as cirurgias eletivas, beneficiando a todos que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS)", disse Edmir Chedid.

Na ocasião, Marcelo Squassoni declarou que o investimento para aquisição dos veículos foi autorizado por meio de portaria. "Dessa forma, o Ministério pode utilizar recursos programáticos, o que facilita o acesso da gestão municipal à ampliação desses serviços, de forma menos burocrática e mais ágil, visto que até então esse tipo de ambulância só poderia ser adquirida por meio de emendas parlamentares", concluiu.

alesp