Visita de líderes comunitários da zona sul da capital


04/10/2017 17:27 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:

Coronel Camilo (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg209857.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Coronel Camilo, em reunião com representantes de Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) e de associações de moradores de bairro da zona sul, na segunda-feira (2/10), frisou a importância de a sociedade valorizar o trabalho do policial militar.

Coronel Camilo orientou os participantes a promoverem ações de reconhecimento diante de bons trabalhos. "É possível, durante as reuniões dos Consegs, elogiar e homenagear os policiais que tenham se destacado em alguma ocorrência bem sucedida na região", declarou, incentivando também postagens positivas nas mídias sociais.

"O salário é uma forma de reconhecimento, mas não é a única. Essas ações melhoram a autoestima do policial", afirma Camilo, após observar que a corporação está há três anos sem reajuste salarial. Ele lembrou que em sua gestão como comandante-geral da Polícia Militar (2009-2012) autorizou a produção de programas que mostravam as ocorrências policiais a fim de divulgar o trabalho realizado pelos policiais.

Celso Cavallini, presidente do Conseg Portal do Morumbi, e Pedro Barrico, do Jaguaré, reclamaram da transferência de policiais que já haviam conquistado a confiança da população.

O Programa Vizinhança Solidária foi elogiado por vários participantes.

alesp