Itaberá homenageia ex-prefeito centenário


05/10/2017 15:18 | Da assessoria do deputado Doutor Ulysses

Compartilhar:

Doutor Ulysses e Antenor Portes (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg209930.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Doutor Ulysses prestigiou a homenagem ao ex-prefeito de Itaberá, Antenor Portes, que tem 100 anos, com duas honrarias. Portes recebeu a Comenda Pedra Brilhante, proposta pelo presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Edson dos Santos Tristão, e o Título de Cidadão Itaberaense, indicado pelo ex-presidente da Casa e atual prefeito de Itaberá, Alex Rogerio Camargo de Lacerda. As homenagens foram aprovadas por unanimidade pelas duas legislaturas.

Durante o discurso, o deputado agradeceu moradores de Itaberá pelo apoio que recebeu nas duas eleições que disputou. Doutor Ulysses disse ainda que os 100 anos de vida de ""seu" Antenor Portes servem de inspiração para ele.

Além disso, parabenizou os vereadores e ex-vereadores pela homenageam, e aproveitou para elogiar o ex-prefeito por sua história de luta e dedicação ao município, já que nasceu em 1917, em São Manoel/SP, e chegou a Itaberá em 1948, onde exerceu funções de tabelião de notas e foi eleito prefeito em 1956 e em 1964. Na cidade, casou-se com Tarsília Moraes Portes, já falecida, e tem dois filhos, cinco netos e oito bisnetos.

Também participaram da solenidade os vereadores Antônio Leandro Neto, Eduardo Prestes Schimidt, Jair Briene Sobrinho, José do Carmo Lourenço Júnior e Luiz Miguel de Oliveira, além de familiares, amigos e alunos do Projeto Guri, que fizeram apresentações musicais.

alesp