Inauguração de áreas de esporte e lazer em Guararema


06/10/2017 15:16 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210019.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A população do Parateí, em Guararema, conta, desde o dia 23/9, com a praça André Luís Fernandes Cardoso e com a área de esportes João Carlos de Oliveira como opções de lazer no bairro. A inauguração, realizada pela prefeitura como parte da programação de 118 anos da cidade, teve a participação do deputado André do Prado que, ao lado do prefeito Adriano Leite, destacou os ganhos na qualidade de vida das pessoas que utilizarão os equipamentos.

De acordo com o parlamentar, "agora, as pessoas têm à disposição espaços para a prática de atividades físicas e de lazer. Não precisam mais sair do bairro ou ficar na rua, o que apresenta risco pelo tráfego de veículos. Com um espaço deste porte perto de casa, os moradores se sentirão incentivados à prática de exercícios". Um estudo da Universidade de São Paulo (USP) afirma que a existência de espaços públicos de lazer em bairros estimula os habitantes da região a se exercitar.

Para o prefeito Adriano Leite, os novos espaços devem contribuir para uma mudança no estilo de vida. "É uma preocupação com a saúde pública e com as pessoas, que poderão fazer suas atividades perto de casa, com segurança. Este é mais um presente para a cidade em seu mês de aniversário e teve a participação do deputado André do Prado, parceiro de longa data do município e que nos ajudou em tantas conquistas", ressaltou.

alesp