Frente Nacional Contra a Liberação das Drogas


06/10/2017 15:24 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Célia Leão e dom Airton José dos Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210021.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Célia Leão foi designada para ser a coordenadora na Região Metropolitana de Campinas da recém-criada Frente Nacional Contra a Liberação da Maconha e da Cocaína, lançada oficialmente no mês de junho, na Alesp.

Criada por iniciativa do deputado Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral da Executiva Nacional do PTB, a frente é um movimento apartidário, que tem a participação de vários deputados e outras autoridades com notório histórico de luta contra a liberação das drogas no Brasil.

"A cada dia assistimos ao avanço sorrateiro das drogas em nossa sociedade. É um mal que afeta principalmente os jovens e, com eles, as famílias e o convívio social. Nossa obrigação é discutir e barrar a liberação das drogas, que hoje é sustentada sob a alegação de que reduzirá o tráfico em nosso país. Isso não passa de uma falácia moral, todos sabemos que o consumo de drogas é princípio de criminalidade, problemas de saúde e segurança pública, e não podemos permitir que isso aconteça", ressaltou Célia Leão.

Visando a obter também o apoio da igreja, a deputada reuniu-se com o arcebispo metropolitano de Campinas, dom Airton José dos Santos, no dia 14/9, para levar uma cópia do manifesto de criação da frente.

alesp