Bom Prato de Rio Claro comemora cinco anos


06/10/2017 16:19 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi, Luís Henrique Biazon e Floriano Pesaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210033.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi e o secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, participaram na quinta-feira (5/10) das comemorações dos cinco anos de inauguração do restaurante Bom Prato em Rio Claro. Também estiveram no evento o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Marco Antônio Bellagamba, e os vereadores Val Demarchi, Julinho Lopes e Carol Gomes.  

"A melhor retribuição que o Poder Público pode oferecer ao cidadão pelos impostos arrecadados passa, obrigatoriamente, pela oferta de programas e serviços de amplo alcance social. Um dos melhores exemplos disso é o Bom Prato", acredita o deputado.

A unidade funciona por meio de parceria com a Associação Betsaida Assistencial (ABA), presidida pelo reverendo Luis Henrique Biazon. Desde a abertura, o Bom Prato serviu cerca de 1,6 milhão de almoços e aproximadamente 250 mil cafés da manhã. Uma característica peculiar dessa unidade é que foi a primeira do Estado a ter banheiro com vestiário para moradores de rua.

"A cidade foi a primeira com menos de 200 mil habitantes a receber o Bom Prato, graças à sensibilidade do governador depois de muita insistência de minha parte. Todo o processo levou quase um ano e meio, desde que apresentei na Assembleia Legislativa a Indicação 559/2011, que sugeriu a instalação do serviço em Rio Claro", recorda Aldo Demarchi.

alesp