Inclusão de Euclides da Cunha Paulista no Programa + Esporte Social


10/10/2017 15:24 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210312.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia apresentou Indicação 2.560/2017 ao Governo do Estado de São Paulo para incluir a cidade de Euclides da Cunha Paulista no Programa + Esporte Social, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

"A cidade tem os requisitos para entrar no programa, mas ainda não foi contemplada. Estamos fazendo esse pedido ao governo para que as crianças carentes de Euclides da Cunha Paulista sejam atendidas por essas atividades esportivas", afirma a deputada Márcia Lia, que recebeu o pedido de indicação do vereador Douglas Beril, parceiro do mandato na região.

O documento pede que o governo realize os estudos necessários para incluir a cidade no programa e lembra que a cidade tem 9,6 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2016).

De acordo com o site da secretaria, o Programa + Esporte Social firma convênios com cidades de até 12 mil habitantes para a aplicação dos projetos desportivos. Os municípios executam um plano de trabalho de 10 meses de duração e recebem recursos no valor de R$ 15 mil para serem utilizados no reforço alimentar de até cem crianças e adolescentes ou na aquisição de materiais esportivos ou material didático e pedagógico. A secretaria ainda oferecerá um kit esportivo de acordo com a atividade a ser desenvolvida pelo município.

alesp