Recursos para manutenção de escolas


11/10/2017 15:42 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão e João Cury Neto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210431.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) está investindo R$ 2,089 milhões em manutenção de escolas estaduais em Suzano, Poá, Itaquaquecetuba, Biritiba Mirim e Salesópolis. Somente em Suzano, o montante chega a R$ 900 mil em obras de manutenção e reforma de telhado, parte hidráulica, elétrica e reservatório de água.

O lote de obras, que já está orçado e entrará em processo de licitação, beneficia as escolas estaduais suzanenses Luiza Hidaka, Tokuzo Terazaki, Alfredo Roberto, Benedita de Campos Marcolongo, Geraldo Justiniano e José Camilo de Andrade.

As informações foram confirmadas pelo presidente da FDE, João Cury Neto, ao deputado Estevam Galvão em audiência realizada em 10/10, no gabinete da presidência da fundação. "Estamos acompanhando de perto o trabalho da FDE e reivindicando investimentos diversos nas escolas públicas da nossa região. Algumas ações de manutenção e reformas já foram iniciadas e outras, já autorizadas, serão licitadas agora", explicou o deputado.

Nas outras unidades de ensino da região, a FDE também realizará manutenção de quadras esportivas, muros e salas de aula. "As necessidades são repassadas às Diretorias Regionais de Ensino pelas próprias diretoras escolares. Acompanhamos os pleitos e reiteramos as prioridades, garantindo condições de estudo às crianças e jovens de Suzano e região", reforçou Estevam.

alesp