Itapevi pede retorno da Rocam e mais escrivães para as delegacias


16/10/2017 15:10 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210556.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, no dia 10/10, o deputado João Caramez e o prefeito de Itapevi, Igor Soares, solicitaram apoio e investimentos do governo do Estado para a segurança na cidade. Eles cobraram a contratação de escrivães para as delegacias de Polícia e de Defesa da Mulher de Itapevi, novas viaturas da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e mais policiais nas ruas.

"Nossa cidade precisa de atenção, doutor Mágino! É importante o retorno da Rocam para auxiliar nas ações da Polícia Militar no município", disse Caramez. "Nossos policiais precisam de estrutura para realizar o seu trabalho. Não podemos continuar sobrecarregando a Guarda Municipal de Itapevi que, embora tenha feito excelente trabalho, tem suas demandas para atender."

"Precisamos que as polícias tenham melhor estrutura para trabalharmos em conjunto", destacou Igor Soares.

Mágino afirmou que Itapevi será beneficiada com novos escrivães a serem chamados por concurso público em andamento. Também prometeu encaminhar em breve motocicletas para a 3ª Cia da Polícia Militar, que atua em Itapevi. Operações em conjunto com a Guarda Municipal devem acontecer com maior frequência. Já o pedido com relação ao aumento do efetivo deverá ser atendido quando houver concurso para policiais militares.

alesp