1ª Semana do Café em Franca


16/10/2017 15:32 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler discursa durante abertura da feira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210568.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler e o secretário estadual da Agricultura, Arnaldo Jardim, participaram, em 9/10, no Parque Fernando Costa, em Franca, da abertura da 1ª Semana do Café da Alta Mogiana. Organizado pela prefeitura de Franca com o apoio de diversos órgãos, alguns deles do Governo do Estado de São Paulo, o evento durou até o dia 11/10.

"Espero que a 1ª Semana do Café seja um grande sucesso, enriquecendo a experiência dos cafeicultores e dos agricultores da nossa região e abrindo portas para a realização de muitas outras edições", disse o deputado.

A Semana do Café contará com apresentações e debates ligados à própria cultura e a outros temas do agronegócio, exposição sobre a história do café, realização de concurso de qualidade de cafés e encontro da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para o Fechamento da Safra, entre outras ações.

Antes mesmo da abertura, ocorreu (em 8/10) um evento esportivo que fez parte da semana comemorativa: a 1ª Meia Maratona do Café, com dezenas de corredores percorrendo um trajeto entre lavouras da região.

alesp