Projeto de combate ao Aedes aegypti aguarda votação na Alesp


17/10/2017 15:10 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210645.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Apesar das opções disponíveis no mercado, muitos estacionamentos ainda utilizam pneus para proteger os para-choques dos veículos de pequenas colisões. Os pneus podem acumular água e se tornarem um potencial criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Preocupado com as ocorrências nos últimos anos das três doenças, o parlamentar propôs algumas medidas para conter o avanço do mosquito e dos problemas causados por ele. Um exemplo é a proibição do uso dos pneus em estacionamentos ao ar livre, que originou o Projeto de Lei 120/2016. "Com a proximidade do verão e a elevação das temperaturas, os cuidados devem ser redobrados. Sei que o combate ao Aedes é uma preocupação de todos, por isso estou otimista quanto à aprovação da proposta", disse o parlamentar. A proposição consta na ordem do dia na Alesp.

O combate ao mosquito também é tema de outro projeto de Damasio, o Projeto de Lei 250/2016, que institui a Campanha Permanente de Conscientização e Combate ao Mosquito Aedes aegypti, que está em análise na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

alesp