Apresentado IPRS em Rio Preto


17/10/2017 16:07 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Cauê Macris, Edinho Araújo  e Orlando Bolçone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210653.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Bolçone acompanhou o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, em visita a Rio Preto na última segunda-feira (16/10) para apresentar os dados do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) de 2016, que mede riqueza, longevidade e escolaridade dos municípios de São Paulo.

Presidida por Macris, a sessão foi realizada na Câmara de Vereadores. Antes, Bolçone e o presidente da Assembleia foram recebidos pelo prefeito Edinho Araújo e parte de seu secretariado.

Rio Preto é a primeira cidade-sede de região administrativa, de uma série de 16, a receber a visita para diagnósticos dos municípios. A cidade apresenta índices de primeiro mundo.

O IPRS é um indicador pioneiro, reconhecido pela ONU, por apontar a qualidade de vida nos 645 municípios paulistas. Elaborado pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), ele é disponibilizado a cada dois anos. O estudo nasceu de uma demanda do parlamento paulista.

alesp