Associação da Polícia Militar comemora 60 anos na Alesp


17/10/2017 18:53 | Da redação - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Coronel telhada, Coronel Camilo, Cabo Wilson, Mágino Alves Barbosa Filho, Campos Machado, Nivaldo César Restivo e Arnaldo Faria de Sá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210663.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel telhada, Coronel Camilo, Cabo Wilson, Mágino Alves Barbosa Filho, Campos Machado, Nivaldo César Restivo e Arnaldo Faria de Sá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210665.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Banda Sinfônica da Polícia Militar de São Paulo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210666.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Banda Sinfônica da Polícia Militar de São Paulo e participantes do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210667.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210668.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210669.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Autoridades presentes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210670.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi homenageada na última segunda-feira (16/10) no Plenário Juscelino Kubistchek da Assembleia Legislativa. O evento foi idealizado pelo deputado Campos Machado (PTB), que destacou os 60 anos da instituição. "Há 25 anos eu ajudei a associação no exercício de advogado. Com o tempo eu venho sonhando os mesmo sonhos. Conheço a luta do atual presidente e a importância deles na segurança da nossa população", declarou.

O presidente da associação, Cabo Wilson, destaca os benefícios que são concedidos aos policiais. "Oferecemos inúmeros benefícios para o policial, tudo aquilo que o Estado acaba não fazendo por eles", disse. O Cabo Wilson é ex-deputado estadual " mandato de 1999 a 2003. "Fui o primeiro praça da PM a ocupar um gabinete no Parlamento paulista."

O comandante-geral, Nivaldo César Restivo, disse que o cabo soldado forma a base da estrutura operacional-administrativa da Polícia Militar. "É uma categoria que doa a vida em benefício à população, o reconhecimento é necessário", afirmou.

O deputado Coronel Camilo (PSD) disse que a Polícia Militar é uma grande equipe. "Eles falam com quem está na linha de frente e muitas das valorizações que nós fizemos vieram principalmente das associações de cabos e soldados", disse. O deputado Coronel Telhada (PSDB) lembra que a tropa está todos os dias na rua lutando pela sociedade, precisando de uma representação forte.

Para o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo, Eduardo Anastasi, a maior parte das críticas está voltada para a polícia. "Quando precisamos é o 190 que teclamos no telefone, o policial é um trabalhador como qualquer outro, mas com um dia-a-dia muito difícil", disse.

O secretário-adjunto da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Souto Madureira, enalteceu o papel da polícia e disse que eles são uma força de segurança preventiva do Estado. Já o secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, disse que a entidade representa o pensamento dos nossos policiais, defendendo os seus interesses e, sobretudo a Polícia Militar.

O comandante Hamilton foi um dos homenageados. "O cabo soldado é quem faz o contato com as pessoas na rua, a polícia é quem nos protege e nós temos que apoiar essa estrutura da nossa sociedade", disse.

alesp