Fundador do grupo Jovem Pan recebe homenagem da Alesp


17/10/2017 18:50 | Da Redação

Compartilhar:

Foto ilustrativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210697.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Foto ilustrativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210699.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia prestará homenagem a Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o "Seu Tuta", jornalista e empresário. O evento é uma iniciativa do deputado Campos Machado (PTB). A homenagem acontecerá em uma sessão solene, no próximo dia 19/7, às 19h, no Plenário Juscelino Kubitschek.

"Tuta", como ficou conhecido, nasceu em 1931, em São Paulo, e aos 18 anos já estava na administração da antiga Rádio Panamericana. Filho do "Marechal da Vitória", Paulo Machado de Carvalho, o jornalista comandou a diretoria de esportes do Grupo Record em 1950, e posteriormente, junto com o pai, criou a TV Record " em 1953. Além disso, liderou as equipes de programas que ficaram na história da TV como Fino da Bossa, Família Trapo, Show do Dia 7 e Hebe, além dos Festivais de Música Popular Brasileira.

À frente da rádio Jovem Pan, "Tuta" revolucionou o estilo e a programação da rádio, com um modelo mais participativo e interativo de transmissão. O homenageado se tornou um dos principais empresários da indústria da comunicação brasileira ao longo da sua trajetória profissional. Também recebeu inúmeros prêmios, como dez troféus "Roquette Pinto", o prêmio "Ícones da Comunicação", da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), e o prêmio da crítica da Associação Paulista de Críticos da Arte (APCA) pelo livro "Ninguém faz Sucesso Sozinho".

alesp