Expansão de redes de esgoto e de distribuição de água em Santa Branca


18/10/2017 16:12 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210726.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para evitar que moradores do Jardim Albuquerque, em Santa Branca, fiquem sem abastecimento de água e sem coleta de esgoto, o deputado estadual André do Prado se reuniu, no dia 28/10, com o diretor de sistemas regionais da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Luiz Paulo de Almeida Neto e com Fernando de Oliveira, superintendente de operações no Vale do Paraíba. O prefeito Celso Simão e os vereadores Eder Senna e Junior Mineiro acompanharam o encontro e discutiram formas de melhorar o abastecimento a bairros distantes por meio de caminhões-pipa.

"É preciso assegurar que o fornecimento de água de qualidade esteja garantido, bem como a coleta do esgoto, para que não haja prejuízo ambiental", destacou André do Prado.

As 66 moradias populares foram um pedido apresentado, em 2013, pelo deputado ao governo do Estado. A assinatura do convênio entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) e o Executivo paulista ocorreu em dezembro do mesmo ano. Com a expansão do abastecimento de água e das redes de esgoto solicitadas pelo parlamentar, conclui-se o processo de implantação das moradias que, de acordo com a Prefeitura, devem ser entregues nos próximos meses.

"Essa demanda foi encaminhada à Sabesp por André do Prado, que tem dado um grande apoio à Santa Branca. Queremos colocar fim a um problema antigo, de mais de 30 anos", comentou o prefeito Celso Simão.

alesp