Plano de trabalho para que hospital seja credenciado junto ao Iamspe


18/10/2017 16:16 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:

Junior Aprillanti (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210730.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Junior Aprillanti e a presidente do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) Verci Butalo estiveram reunidos no dia 15/09 para discutir formas de ampliar os investimentos junto ao governo do Estado e a viabilidade de a instituição ser credenciada para atender aos inscritos no Iamspe (Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual).

Segundo Aprillanti, em apenas 9 meses de mandato já foram conquistadas duas emendas para o Grendacc, uma de sua autoria, no valor de R$ 100 mil, cujo convênio já foi assinado, e outra, no valor de R$ 50 mil, de iniciativa de outro parlamentar, que estava parada e que, graças a sua intermediação, foi liberada. "O Grendacc presta relevantes serviços para todas as cidades que compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí, Várzea Paulista e região e passa por dificuldades para continuar atendendo a população."

Embora o credenciamento do hospital construído pela entidade seja uma atribuição do governo federal, Aprilllanti elaborou a Moção 55/2017, apelando ao presidente da República pelo atendimento da demanda do grupo pelo Ministério da Saúde. "Saúde é prioridade de meu mandato. Vou continuar trabalhando em parceria com a Dona Verci para que o Grendacc tenha condições de continuar desempenhado suas atividades em prol de toda a comunidade", finalizou.

alesp