Anúncio de creche escola em Vera Cruz


18/10/2017 16:26 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Celso Nascimento e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210736.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita ao município de Vera Cruz, o governador Geraldo Alckmin assinou um termo de compromisso para a construção de uma creche escola com 150 vagas para crianças de 0 a 6 anos. A obra está orçada em R$ 2,5 milhões e será custeada com recursos da Secretaria de Estado da Educação. Ainda em Vera Cruz, o governador participou da formatura dos alunos dos cursos das Escolas de Qualificação Profissional de Moda e Beleza do Fundo Social de Solidariedade do Estado do Estado (Fussesp). O deputado Celso Nascimento acompanhou o governador durante a visita.

A meta do Governo do Estado é construir 600 creches. "Este é o melhor investimento. Aquele que é feito na primeira infância, em crianças de 0 a 6 anos, no ensino infantil", disse Alckmin. Desde 2011, o Programa Creche Escola já entregou 265 unidades para municípios paulistas. Outras 275 estão em construção.

O deputado Celso Nascimento concorda com o governador. "Se queremos melhorar a educação em nosso país, temos que começar a fazer isso na base, com as crianças. Alunos com uma boa base educacional têm mais chances de vencer na vida como profissional e como pessoa", afirma.

Geraldo Alckmin também assinou convênios com o município para obras de infraestrutura e compra de veículo, no valor de R$ 250 mil.

alesp