Ação para alertar sobre a obesidade infantil


18/10/2017 16:32 | Da assessoria do deputado Márcio Camargo

Compartilhar:

Márcio Camargo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210742.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de apresentar as atividades parlamentares do deputado dentro e fora da Assem­bleia Legislativa, Marcio Camargo lançou a primeira edição da Revista do "Marcinho", que alerta sobre a obesidade infantil. "É um projeto antigo, que nasceu de uma vontade de desenvolver uma comunicação que atingisse crianças e jovens para falar do funcionamento da Assembleia, como projetos de leis, comissões, entre outras atividades que desenvolvemos. Essa revista foi o nosso primeiro passo, e por se tratar do mês das crianças, decidimos abordar esse assunto que atinge diversas famílias", afirmou Camargo. Ele participou efetivamente da CPI da Obesidade Infantil, que teve como principal objetivo debater essa perigosa doença, além de discutir sobre a alimentação que é servida aos jovens nas unidades escolares. De acordo com os especialistas, a obesidade tornou-se uma pandemia.

A revista conta a história da visita do personagem a uma escola estadual de Cotia, e alerta às crianças sobre os males da doença e o quão é importante manter uma alimentação saudável e praticar esportes.

O quadrinho para colorir foi entregue pelo deputado e sua equipe nas festas do Dia das Crianças, realizadas em sua região e outras cidades de São Paulo. "A ideia é produzir mais revistas com outros assuntos de utilidade pública para as próximas edições como, por exemplo, o Projeto de Lei 127/2017, que institui o "Dia Estadual de Conscientização e Orientação sobre o Câncer de Estômago".

alesp