Ação para alertar sobre a obesidade infantil
Com o objetivo de apresentar as atividades parlamentares do deputado dentro e fora da Assembleia Legislativa, Marcio Camargo lançou a primeira edição da Revista do "Marcinho", que alerta sobre a obesidade infantil. "É um projeto antigo, que nasceu de uma vontade de desenvolver uma comunicação que atingisse crianças e jovens para falar do funcionamento da Assembleia, como projetos de leis, comissões, entre outras atividades que desenvolvemos. Essa revista foi o nosso primeiro passo, e por se tratar do mês das crianças, decidimos abordar esse assunto que atinge diversas famílias", afirmou Camargo. Ele participou efetivamente da CPI da Obesidade Infantil, que teve como principal objetivo debater essa perigosa doença, além de discutir sobre a alimentação que é servida aos jovens nas unidades escolares. De acordo com os especialistas, a obesidade tornou-se uma pandemia.
A revista conta a história da visita do personagem a uma escola estadual de Cotia, e alerta às crianças sobre os males da doença e o quão é importante manter uma alimentação saudável e praticar esportes.
O quadrinho para colorir foi entregue pelo deputado e sua equipe nas festas do Dia das Crianças, realizadas em sua região e outras cidades de São Paulo. "A ideia é produzir mais revistas com outros assuntos de utilidade pública para as próximas edições como, por exemplo, o Projeto de Lei 127/2017, que institui o "Dia Estadual de Conscientização e Orientação sobre o Câncer de Estômago".
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Deputado quer biometria e reconhecimento facial para a entrada de alunos em escolas de SP
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Janela partidária: 21 parlamentares da Alesp trocam de partido
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações