ILP realiza curso de Marketing Político


18/10/2017 19:40 | Do ILP - Foto: Marco Antonio Cardelino

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Marcelo Weiss <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210777.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcelo Weiss<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210779.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcelo Weiss e público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210780.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210781.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) recebeu, nesta quarta-feira (18/10), o consultor político, graduado em Direito e em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Vale do Paraíba (Univap), Marcelo Weiss, que ministrou palestra sobre Marketing Eleitoral na sala de aula do ILP (Instituto do Legislativo Paulista).

De uma forma leve e bem humorada, Weiss transmitiu as considerações práticas do processo do marketing eleitoral, reproduzindo vídeos e programas de campanhas nacionais e internacionais. "Ao entender a importância de cada voto, é possível trabalhar a representatividade de cada candidato e a maneira correta de se comunicar com seu eleitor", afirmou.

Weiss também explicou algumas leis simples da política como a Lei da Indiferença, Lei da Enfermidade e a Lei da Procrastinação. Em cada caso, o consultor utilizou dados levantados pelo Datafolha para analisar o direcionamento político e interesse dos eleitores de cada Estado.

Finalizando a palestra, a estrutura da comunicação atual por meio de redes sociais e seu relacionamento direto com os eleitores, foi abordado e classificado por Weiss como a Política 2.0 " O Marketing Político na era Digital. "O relacionamento com os cidadãos deixa de ser apenas a emissão de ideias para se transformar no diálogo entre as duas partes."

Esta é uma das 23 aulas teóricas e práticas nas áreas do Direito Eleitoral e Marketing Político. Cada aula do ciclo de palestras é independente uma da outra e, por isso, é necessário fazer uma nova inscrição para cada palestra.

O projeto é o resultado de uma parceria entre o ILP e a ePublika Cursos/ Política, Gestão e Concursos.

alesp