Inaugurada agência do INSS em Biritiba Mirim


19/10/2017 15:09 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado  (à dir) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210808.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os beneficiários da previdência social em Biritiba Mirim terão, a partir da próxima segunda-feira (2/11), uma agência para atendimento mais perto de casa. A nova unidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está localizada na Avenida Heitor da Cunha Braga (esquina com a Rua São João). A cerimônia de inauguração da agência contou com a presença dos deputados estadual André do Prado e federal Marcio Alvino, além do presidente do INSS Leonardo Gadelha, do superintendente regional do INSS/SP José Carlos de Oliveira e do prefeito Jarbas Aguiar.

"Toda esta história começou em 2009. Quando o Inho tomou posse como prefeito de Biritiba, o Marcio havia assumido a prefeitura de Guararema e tinha o sonho de implantar INSS por aqui. Conseguimos uma agenda com o ex-ministro da previdência, José Pimentel, para tratar deste assunto em Brasília, em 2009. As prefeituras disponibilizaram a área, mas faltava o recurso. O Marcio ainda não era deputado, mas já tinha bom trânsito por Brasília e conseguiu as verbas tanto para a agência de Guararema quanto para a de Biritiba. Em 2011, as obras tiveram início nas duas cidades. Em 2013, os trabalhos aqui foram paralisados. Com o já deputado federal Marcio, fomos atrás de outros ministros da Previdência que passaram posteriormente para falar sobre a importância das agências. Essa história é para saber que houve luta", disse o deputado André.

Antes da nova agência, os beneficiários da Previdência Social de Biritiba Mirim precisavam se deslocar até o posto de Mogi das Cruzes. O funcionamento da unidade será de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

alesp