Debate sobre segurança nos estádios


19/10/2017 15:12 | Da assessoria de deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Celso Nascimento (5º à. esq.) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210810.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Celso Nascimento esteve reunido no dia 16/10 com os representantes das principais torcidas organizadas do Estado. Participaram do encontro o ex-secretário nacional do futebol Rogério Hamam, o vice-presidente da Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg) Alex Minduin e os líderes das torcidas do Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, XV de Piracicaba e Portuguesa.

Durante a reunião, foi discutido o Projeto de Lei 779/17, de autoria do parlamentar, que institui a identificação dos torcedores por meio do sistema de biometria nos estádios com capacidade superior a 10 mil lugares.

Os representantes das torcidas organizadas declararam apoio ao projeto e elogiaram a iniciativa de Celso Nascimento. Eles também concordam que a medida levará mais segurança aos estádios.

Os líderes aproveitaram para pedir o apoio do deputado para que volte a ser permitido o uso de bandeiras nos estádios. As que possuem mastro estão proibidas de entrar nos estádios desde 1995, porque eram usadas como arma em brigas entre torcidas rivais.

Foi agendada uma reunião no dia 31 de outubro entre a Anatorg, os representantes das torcidas e o deputado Celso Nascimento. Na ocasião, serão debatidas outras propostas para o retorno da festa das torcidas nos estádios.

No dia 13 de novembro será realizada uma audiência pública às 19h, na Alesp, para um amplo debate sobre a biometria nos estádios, entre outras demandas, a fim de que as partidas de futebol voltem a ser um evento festivo e de confraternização.

alesp