Bom Prato no HC de Ribeirão Preto


19/10/2017 15:50 | Da assessoria do deputado Léo Oliveira

Compartilhar:

Léo Oliveira (2º à dir.), Marco Antônio Zago  e autoridades municipais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210814.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os moradores de mais de cem cidades serão beneficiados com a instalação do Bom Prato no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Afinal, por dia, mais de quatro mil pacientes e acompanhantes passam pelo local e nem sempre têm a possibilidade de manter uma alimentação saudável.

Desde 2014, quando ainda era vereador em Ribeirão Preto, o deputado Léo Oliveira trabalha intensamente pelo Bom Prato no Hospital das Clínicas. "É uma questão regional, a maioria das pessoas atendidas é de cidades da região. Não é justo que os pacientes, acompanhantes, motoristas e alguns funcionários do HC passem dificuldade diariamente com a alimentação no local, pois são caras e de qualidade muitas vezes insatisfatória", explica Léo Oliveira.

Como vereador, o deputado criou a Comissão de Estudos do Bom Prato na Câmara de Ribeirão Preto. Obteve grande repercussão, inclusive com um abaixo-assinado com 12 mil assinaturas. Surgiu apoio em atos públicos de funcionários do HC e estudantes da USP.

Eleito deputado, Léo foi decisivo para a conquista do Bom Prato. Atuou junto ao governador e marcou reunião com o reitor da USP, Marco Antônio Zago, onde obteve apoio, inclusive, com a possibilidade de cessão de uma área da universidade para a construção do prédio do Bom Prato.

alesp