Lei "Dia da Memória Pet" é sancionada


19/10/2017 16:24 | Da assessoria do deputado Paulo Correa Jr

Compartilhar:

Paulo Correa Jr<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210816.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Lei 16.550/2017, de autoria do deputado Paulo Corrêa Jr, que institui o "Dia da Memória Pet" foi sancionada na última segunda-feira (16/10) pelo governador Geraldo Alckmin. A data será lembrada, anualmente, no segundo domingo do mês de setembro. A inclusão da data no Calendário Oficial do Estado permitirá que os donos de pets se reúnam para honrar seus animais e compartilhar com todos o importante papel que os seus amados pets têm ou tiveram em suas vidas.

Outra forma de participar dos eventos é tornar-se voluntário em um abrigo de animais, dando amor e afeição a outros bichinhos que estão abandonados, além de incentivar a adoção de novos companheiros.

Por fim, todos poderão participar deste dia, fazendo doações para a caridade, ou seja, escolhendo uma instituição que acolha animais abandonados e, assim, honrar a memória de seus pets falecidos.

Este tipo de Lei já existe em países europeus e nos EUA, há mais de 40 anos com o nome "Pet Memorial Day" (Dia da Memória Pet).

Corrêa Jr é presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN), no Estado de São Paulo, líder da bancada na Assembleia Legislativa, e morou nove anos nos EUA, vendo nessa lei uma oportunidade de incentivar a causa animal.

alesp