Eleição do presidente da CPI dos Maus-Tratos contra Animais


19/10/2017 16:29 | Da assessoria do deputado Feliciano Filho

Compartilhar:

Feliciano Filho preside a CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210822.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Feliciano Filho foi eleito na última terça-feira (17/10), presidente da CPI dos Maus-Tratos Contra Animais da Alesp. A Comissão Parlamentar de Inquérito, a primeira deste tipo a ser instituída na Assembleia, terá 120 dias, prorrogáveis por mais 60, para apurar e investigar a extensão dos casos de crueldade contra animais em todo o estado de SP.

"Quero agradecer aos deputados membros desta comissão não só por ter sido eleito presidente por unanimidade, mas também pelas palavras de reconhecimento ao meu trabalho," afirmou Feliciano Filho, ao tomar posse da presidência dos trabalhos. "Esta comissão é um sonho antigo da proteção animal e podem ter certeza que faremos de tudo para que sejam coibidos e denunciados todos os tipos de maus-tratos contra animais domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos, objetivando um relatório final do mais alto nível técnico a ser entregue ao Ministério Público."

"Para quem está há 20 anos na causa animal, com quase 3 mil resgates realizados, uma coisa é certa: o mal está sempre agindo. Nossa intenção, com essa CPI, é realmente conseguir punição aos responsáveis, mostrar caminhos e indicar políticas públicas para minimizar o sofrimento dos animais. Infelizmente, temos consciência de que o tempo é muito curto para conseguirmos abordar todos os temas de maus-tratos, mas trabalharemos de forma intensa para que possamos alcançar o máximo de casos dentro do prazo estabelecido", concluiu o deputado.

Na mesma reunião, também foi eleito o deputado Gil Lancaster, como vice-presidente da CPI, e indicado o deputado Pedro Kaká, para a relatoria.

alesp