Índice Paulista aponta melhora na Educação em Registro

O IPRS é elaborado pela Fundação Seade em parceria com a Assembleia Legislativa de SP
19/10/2017 19:50 | Da Redação - Foto: Rogério Teixeira

Compartilhar:

Mesa do evento e público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210851.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento e público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210852.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcelo Comeron, Cauê Macris e Gilson Fantin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210853.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gilson Fantin, prefeito de Registro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210854.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cauê Macris<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210855.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cauê Macris e Gilson Fantin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210857.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Região Administrativa de Registro registrou aumento no indicador que mede a escolaridade dos municípios. De acordo com o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), divulgado nesta quinta-feira (19/10), a região obteve bom desempenho na taxa de defasagem no Ensino Médio, menor que a apresentada pela média estadual. O índice mede a proporção dos alunos que estão dois ou mais anos atrasados.

Os dados foram apresentados na Câmara Municipal de Registro pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris (PSDB). "Nós precisamos de uma atenção especial com o Vale do Ribeira, e eu acho que foi esse o diagnóstico que trouxemos aqui hoje na Câmara, trocando uma ideia com os prefeitos e os vereadores".

Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS)

O IPRS é um indicador reconhecido pela ONU e que aponta a qualidade de vida nos 645 municípios do Estado. As informações são fornecidas a cada dois anos aos gestores públicos e podem ser utilizadas para nortear a implementação de políticas públicas em áreas mais vulneráveis. O indicador nasceu por demanda da Assembleia Legislativa de São Paulo e é elaborado pela Fundação Seade. O estudo, realizado com registros oficiais administrativos, é estritamente técnico e trabalha com um número maior de variáveis, que permite melhor detalhamento das informações.

Confira o IPRS 2016 em Registro: https://www.al.sp.gov.br/arquivos/iprs/2016/Registro.pdf

Fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/151699297@N08/?

alesp