Bragança Paulista receberá recursos para infraestrutura


20/10/2017 14:52 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210923.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Ministério das Cidades, por meio do Programa de Planejamento para Infraestrutura Urbana, confirmou o repasse de R$ 1,5 milhão à prefeitura de Bragança Paulista. O recurso financeiro será liberado pela Caixa Econômica Federal ao projeto que prevê os serviços de recapeamento e as obras de melhorias em vias públicas do município.

O investimento, resultado da emenda do deputado Herculano Passos (PSD-SP) ao orçamento do governo federal, irá contemplar ruas e avenidas do Jd. Águas Claras, Jd. Morumbi, Parque dos Estados e Vila Esperança. "O repasse será essencial para complementar os recursos já disponibilizados pela administração municipal à infraestrutura urbana", disse Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que esses bairros possuem trechos considerados emergenciais em decorrência da falta de conservação e manutenção das vias públicas. No total, serão beneficiados 65 km de extensão, conforme relatório enviado a Brasília/DF. "A prefeitura realizou o levantamento para que pudéssemos repassar o laudo ao deputado Herculano Passos", garantiu.

A prefeitura estima que o investimento total no projeto de infraestrutura urbana seja de R$ 12,3 milhões. "Parte desse valor foi destinado à operação tapa-buraco, que utilizou quatro mil toneladas de massa asfáltica para a recuperação de vias públicas. A partir de nossa atuação, esse desafio tem sido menor e mais rapidamente equacionado", garantiu o deputado federal.

alesp