Início dos serviços no novo Fórum Criminal de Mogi das Cruzes


20/10/2017 15:50 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damásio (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210943.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio comemorou a boa notícia de que o Fórum Distrital de Braz Cubas será aberto ao público na próxima segunda-feira (23/10). O anúncio foi feito durante a inauguração do prédio na última quinta-feira (19/10), com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti e o prefeito de Mogi das Cruzes Marcus Melo.

"É um momento de grande alegria ver este projeto, do qual participei desde o início, se tornando realidade. As novas instalações vão beneficiar os cerca de 80 servidores, além da população, que passam a contar com um espaço adequado para as atividades do judiciário", disse o parlamentar. Ele relembrou sua participação, ainda como secretário de Desenvolvimento, na reversão de terrenos e a conquista desse investimento do governo do Estado, orçado em cerca de R$ 7 milhões. "Com a reversão de terrenos, anteriormente doados e não utilizados, pudemos negociar e trazer novos equipamentos para a cidade, como o fórum."

O novo prédio vai abrigar as três varas criminais já existentes e o juiz diretor será Gustavo Belluzzo, que também responde pela 5ª Vara Cível. Marcos Damasio acredita que com a nova estrutura será possível conquistar a Vara Maria da Penha, assunto que vem sendo discutido com o juiz diretor desde o ano passado, e já foi objeto de pedidos ao Tribunal e ao governador.

alesp