Carreta Mulheres de Peito em Lutécia


20/10/2017 15:53 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Celso Nascimento (à esq)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210945.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Celso Nascimento acompanhou o governador Geraldo Alckmin na recepção à carreta móvel do programa Mulheres de Peito na cidade de Lutécia, no dia 11 deste mês. O veículo faz exames gratuitos de mamografia e procura despertar nas mulheres a importância do acompanhamento constante e do diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento.

Ao todo, o Estado possui quatro unidades móveis devidamente equipadas e operadas por uma equipe multidisciplinar, composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, médico radiologista especializado em mama e funcionários administrativos.

O exame pode ser feito por mulheres entre 50 anos e 69 anos, sem necessidade de pedido médico. A solicitação médica é exigida apenas para mulheres fora dessa faixa etária. As carretas estão percorrendo o Estado desde 2014, com mais de 135 mil exames realizados.

O deputado Celso Nascimento, que no começo deste mês organizou um grande evento na Assembleia Legislativa para dar início à campanha do Outubro Rosa, reforçou a necessidade de realização dos exames. "O câncer tem cura. Basta que seja identificado logo no início. Por isso, é muito importante fazer exames rotineiramente", frisou.

Durante a visita, o governador Alckmin anunciou também a assinatura de um convênio com o município de Lutécia no valor de R$ 150 mil para obras de infraestrutura.

alesp