Abaixo-assinado exige recondução de vice-diretora da EE Prudente de Morais


20/10/2017 15:55 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210959.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlos Giannazi recebeu nesta quarta-feira, 18/10, pais de alunos da Escola Estadual Prudente de Morais, que apresentaram um abaixo-assinado denunciando o autoritarismo da Diretoria de Ensino da Região Centro em exonerar do cargo a vice-diretora Neusa Jesus Dias. A professora, que conta com o reconhecimento de toda a comunidade escolar, trabalha na unidade há mais de 6 anos, e atua também no programa Escola da Família.

Levando o caso ao plenário da Alesp, o deputado solicitou o encaminhamento do documento, acrescido da transcrição de seu discurso, ao governador Geraldo Alckmin, ao secretário José Renato Nalini e à dirigente de ensino da Região Centro. Também requereu a publicação deles no Diário Oficial do Poder Legislativo. "É importante que toda a sociedade tenha acesso ao que está acontecendo na escola Prudente de Morais", alertou.

Para Giannazi, a medida arbitrária fere o princípio da gestão democrática, que é garantido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e no capítulo III da Constituição Federal. "Exigimos a recondução imediata da professora Neusa ao cargo de vice-diretora, até porque ela já tinha sido referendada pelo próprio conselho de escola", afirmou o parlamentar, destacando a ampla mobilização da comunidade a favor da educadora.

alesp