Luta contra o câncer de mama


20/10/2017 16:36 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

Carreta da mamografia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210961.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As cidades de Franca, Itápolis, Itu, Piracicaba, Presidente Prudente, São Carlos e Sorocaba receberão no segundo semestre de 2018 a carreta da mamografia. Os municípios serão beneficiados com o programa Mulheres de Peito, por meio do apoio do deputado André Soares. Mulheres com idades entre 50 e 69 anos, sem necessidade de pedido médico, serão atendidas gratuitamente. O serviço poderá ser utilizado por todas as mulheres da região, independentemente de residirem nos municípios citados. Vale ressaltar que as carretas também atendem mulheres de outras idades, mas nesses casos a solicitação do médico se torna necessária.

"Nesse mês da campanha "Outubro Rosa", dedicada à prevenção do câncer de mama, o papel do Estado é importante ao ofertar esse tipo de serviço para a população, alcançando muitas pessoas que às vezes desconhecem a importância de realizar o exame", defende Soares.

De acordo com o governo do Estado, se houver alguma dúvida no resultado, é feito um exame de ultrassonografia na própria carreta. Caso apareça algum nódulo ou algo que aparente a possibilidade de câncer, é feita a pulsão para a biópsia e o programa encaminha a paciente para o tratamento cirúrgico ou quimioterápico.

Mais informações: 0800-779-0000

alesp