Região de Marília é a segunda do Estado com os melhores índices em Educação

É o que aponta índice paulista elaborado pela Fundação Seade em parceria com a Assembleia Legislativa de SP
20/10/2017 18:12 | Da Redação - Foto: Rogério Teixeira

Compartilhar:

Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210984.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210985.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Levi Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210986.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210987.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vinícius  Schurgelies<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210988.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vinícius  Schurgelies, Delegado Wilson, Cauê Macris, Levi Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210989.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Região Administrativa de Marília destacou-se nos indicadores que medem a escolaridade dos municípios paulistas. Os dados foram apresentados nesta sexta-feira (20/10), na Câmara Municipal de Marília. As informações são do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), um indicador reconhecido pela ONU, que aponta a qualidade de vida nos 645 municípios do Estado.

O presidente da Assembleia, deputado Cauê Macris (PSDB) afirma que a ideia do Legislativo é auxiliar os gestores municipais na aplicação do recurso público. "Para que eles façam investimentos nas áreas corretas e consigam melhorar a qualidade de vida da população. Planejar e investir corretamente gera o que as pessoas precisam que é uma vida melhor."

Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS)

O IPRS monitora a evolução das condições de vida das populações dos municípios. As informações são fornecidas a cada dois anos aos gestores públicos e podem ser utilizadas para nortear a implementação de políticas públicas em áreas mais vulneráveis. O indicador nasceu por demanda da Assembleia Legislativa de São Paulo e é elaborado pela Fundação Seade. O estudo, realizado com registros oficiais administrativos, é estritamente técnico e trabalha com um número maior de variáveis, que permite melhor detalhamento das informações.

Confira o IPRS 2016 em Marília: https://www.al.sp.gov.br/arquivos/iprs/2016/Marilia.pdf

alesp